terça-feira, 3 de agosto de 2010

Para Solteiros Cristãos: Enquanto espero [Parte 1]


Ola pessoal....estou devendo pra vcs alguns estudos sobre a vida de solteiros cristaos!!

Pois bem, eu continuo estudando muito sobre esses assuntos e gostaria muito de compartilhar todo o material que juntei. Eu tbm gostaria muito de incluir os meninos nesse assunto. Pois pros rapazes solteiros cristaos e serios com Deus tambem tem sido um desafio achar uma esposa nesses dias!!

Eu estava lendo alguns capitulos novamente do meu fiel livro sobre essa área, livro que ja li várias vezes e sempre passo os olhos de novo quando aquele sentimento aperta!
O livro chama "When God writes your love story" de Eric e Leslie Ludy. A tradução do nome seria "Quando Deus escreve sua história de amor". Recomendaria esse como o melhor livro desse casal que escreve especificamente sobre essa área pra jovens cristãos, mas este livro não tem disponível no Brasil em português. Adquiri o meu na Austrália e foi a melhor compra do ano...rsrs
Pra quem mesmo assim deseja buscar mais o coração de Deus nessa área de espera do seu amado ou amada, recomendo outro livro deles que chama "Romance à maneira de Deus"!!

Bom, vamos ao post de hoje. Vou traduzir partes do livro que mencionei acima, assim já vou treinando por esta ser minha futura profissão (rsrs). O capitulo que li ontem falava mais do testemunho de Eric, ou seja mais voltado aos meninos. Mas isso serve tambem como um incentivo a nós meninas! O tema do capitulo é: O que fidelidade realmente aparenta...
Ele nos alerta pra algo que Deus considera ULTRA MEGA importante e é onde a nossa geração mais tem pecado e sofrido. A PUREZA (em todos os sentidos) vejamos:

[...] "Com Deus carinhosamente parado ao meu lado, eu terminei de ler a pequena nota que Ele havia deixado pra mim. A última linha dizia "Mais bem-aventurado é dar que receber" (Atos 20:35). [...]
Aquela palavra bem-aventurado... a mesma palavra que ilumina o caminho para a suprema felicidade. Eu me encontrei pensando no que eu poderia dar ao invés de receber.
A minha vida inteira, eu sempre quis que minha futura esposa me fizesse o favor de permanecer pura, me dando um pouco de respeito, e provando pra mim que eu era o amor de sua vida. Eu estava faminto do belo lado do amor, mas eu nunca havia percebido que só iria achá-lo quando eu começasse a focar na maneira que vivia e amava e não no modo em que ela vivia e amava. E que eu encontraria quando eu finalmente focasse em honrá-la antes de nos conhecermos, mesmo se ela nunca tivesse considerado me honrar em retorno.
Minha lição foi: Eric, você realmente quer essa canção mais doce? Então, separe sua vida como um tesouro sem preço, polido e puro, pra sua futura esposa. Quando um dia, ela receber esse presente, não vai existir uma canção de amor nessa Terra que possa expressar a beleza e romance desse momento. Só os céus poderiam tocar uma melodia como essa, tão doce!
Esse mesmo cenário foi apresentado dois mil anos atrás por um Noivo chamado Jesus por sua Noiva. O universo desde então, nunca mais foi o mesmo!
[...] Imagine que Deus queira trazer alguém na sua vida um dia que fará seu coração palpitar toda vez que você olhar em sua direção. Imagine que esse seu futuro conjuge pode te ver agora. Finja que ele ou ela é capaz de observar você, todo lugar que você vai, e ver tudo que você faz e ouvir tudo que você fala. Agora se pergunte: Se meu futuro conjuge me seguisse no meu dia-a-dia, todos os dias, ele ou ela se sentiria amado e valorizado por mim quando eu interajo com o sexo oposto? Ele ou ela se sentiria amado pelas minhas ações ou se sentiria machucado por eu estar entregando a outros o que pertence só a ela (ele)?
[...] O segredo para um romance maravilhoso é começar a praticar a pureza pelo seu futuro conjuge e amar essa pessoa com seus pensamentos, ações, e palavras bem antes de você sequer conhece-lo (la). Isso se tornou meu alvo, daquela noite em diante eu viveria como se minha futura esposa pudesse me ver. Eu queria amá-la e honrá-la antes mesmo de nos conhecermos. E eu percebi que eu podia fazer isso escolhendo, em cada situação que a vida me trouxesse, imaginá-la bem do meu lado e considerasse como se minhas decisões a afetariam.
[...] Se o seu futuro conjuge vai se manter fiel a você vai além da questão. Cristo se entregou voluntariamente por nós, Sua Noiva, mesmo quando nós tínhamos nos afastado e nos virado a outros deuses. Se você amar seu conjuge como Ele te ama, você preparará o palco para um casamento que tem como exemplo a maior história de amor de todos os tempos.
Eu não consigo te encorajar o bastante para entregar ao seu futuro conjuge seu coração, mente e corpo. É fácil correr de uma relação rápida para a outra, satisfazendo seus desejos egoístas. Mas é necessário um homem de verdade para manter uma mulher satisfeita a vida toda, e é necessário uma mulher de verdade para manter o coração de uma homem cativo a ela a vida toda. Mas eu te garanto que as recompensas da real fidelidade vão além de palavras, são tão maravilhosas!

(Extraído do livro "When God writes your love story", Eric e Leslie Ludy. Capítulo 5. Páginas 76, 77, 78, 79, 80)

Bom, na minha vida eu tenho feito isso desde os meus 14 anos! Necessito muito da graça de Deus como cada um de vocês que está lendo e desejando isso! Ás vezes eu penso que viver do que não vejo é algo muito difícil. Eu não sei quem é meu futuro esposo. Não sei se ele está fazendo o mesmo por mim. A fé é exercitada a cada dia em nossa vida em várias áreas. Esse livro me fez abrir mais os olhos pro fato que Deus está MUITO interessado na minha área sentimental, mais do que eu imagino. E eu preciso fazer a minha parte na espera por isso! Um dos passos é guardar meu coração, mente e corpo puros!
Os versículos que eu sempre me apóio nessas horas são Isaías 26:3 - "Tu, Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti" Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que DESEJAIS." Hebreus 11:1 "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem."

Eu sei que ainda tem muitas coisas a se explorar nesse assunto, mas o próximo tema que escolhi e estou estudando é "Pode a doce canção ser um solo? A dor e os propósitos da vida de solteiro"

6 comentários:

Danielle Ventura disse...

hum... estou SUPER ansiosa para o próximo post já.. hehe =)
Incrível esse.
Deus continue te abençoando e usando!

Jeh babydol ahusahusa disse...

Amiga, você sabe o quanto eu AMO os seus Post! E mais ainda porque tudo que vc estuda e escreve vem de Deus !! E dessa vez não foi diferente .. nós sabemos o que é dificil, nos vivemos o dificil .. mas nós também temos um Principe eterno, o Senhor de tudo que nos ajuda sempre.
Eu te amo mto
passei pra confirmar minha passada no seu blog e te lembrar disso mesmo rs ..

bjs

Ana disse...

sis... eu quero esse livro emprestado!! ja separa pra mim qnd a gente se encontrar!!
te amo!! saudades

Diego Marques disse...

Vivi!! Eu gostei muito do seu post!!
Posso colocar no meu blog??
Com os devidos créditos à vc e o link pro seu site!!

Drielly Beserra disse...

Olá, amei sua postagem! Que Deus continue te usando para edificar vidas! Fique com Deus querida.

sou fake disse...

Vivi, me interessei bastante pela historia, acima de tudo, um puxao de orelha pra quem quer um romance a maneira de Deus... e no fundo, meio logico pra quem busca cristo... é que a gente as vezes nao quer entender a humildade, rsrsrs. Posso continuar postando aqui?

bjs