sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Hillsong Tour Brazil 2008

Hi everyone! :)

Bom, estou aqui pra mais um blog, já queria ter feito isso antes, mas não sou uma pessoa "cibernética".
Está bem simples, mas é só a primeira parte da viagem, ou seja, ainda não tem nada do show mesmo. Mas temos TUUDO gravado do show da Hillsong principalmente, muitas surpresas, muita coisa boa....
Estamos editando os vídeos das músicas ao vivo e das melhores partes, porque é bem melhor assistir em movimento é mais real! hehe

Bom, assistam esse Preview e comentem!

Enjoy it! :D
video

domingo, 28 de setembro de 2008

Jovens Solteiros Cristãos - Esperando pelo seu (sua)...♥

Yes....estou aqui pra mais um blog, e esse blog realmente é empolgante porque eu sei que é um assunto que Deus vai falar com muitos que lerem aqui!
Primeiro eu quero dizer, que eu posto algo novo de dois em dois meses, e nesse perído eu realmente tenho uma expectativa sobre qual assunto Deus deseja falar aos outros por intermédio disso aqui, esse blog é um documento que eu levo muito á sério, e finalmente chegou o momento de falar sobre esse assunto.
Eu tinha certeza que eu ia falar sobre um outro assunto, já tinha até pensado, pedido ajuda de um amigo, mas aguardem que será o próximo ou talvez não!!! hehe
Será um blog diferente, com vídeo e etc....

Mas vamos ao assunto desse. Como vcs viram ali em cima, é um assunto que eu estou totalmente "encaixada", se vc tbm se encaixou no título, ou seja se vc é jovem, solteiro e cristão, aqui vão algumas "ajudinhas".....eu tenho lido um livro que realmente me ajudou muito a esperar essa espera de forma mais segura, e mais calma, e o melhor com os sentimentos totalmente protegido e guardados pelo próprio AUTOR DO AMOR!
Eu poderia colocar inúmeros passos e falar um monte de histórias, experiências etc....
Mas eu prefiro falar o que realmente me toca mais profundamente e o que acho mais necessário no sentido prático!


Primeiro de tudo: É preciso saber que Deus não é um Deus careta, que quer que vivamos sem "poder fazer nada"....ao contrário, Ele é o Criador e Autor do amor, e ao longo do meu tempo de solteira, eu venho percebendo que Deus ainda é o MAIOR ROMANCISTA que existe. Ele tem um projeto, ou seja, uma vida a dois reservada pra cada um de nós que confiamos a Ele esse trabalho, não podemos imaginar quão linda é a história que Ele está escrevendo, o romance que Ele está escrevendo pra cada um de nós, que ao seu devido tempo vai começar a se tornar realidade. A partir do momento que você confia nele como escritor e planejador pro seu romance, pode-se começar o trabalho. E isso te custará algumas coisinhas, mas não se compara ao resultado! Valerá a pena!

Para se ter certeza disso responda pra si mesmo e com sinceridade:
*Eu dou mais atenção a Deus ou a rapazes (moças) bonitos e simpáticos?
*No meu quarto, tem mais versículos ou posters de rapazes (moças) colados?
*Eu prefiro ouvir um "eu te amo" de um rapaz (moça) que eu conheci ontem, ou de um Deus que morreu por mim?
*Será que consigo me sentir completa (o), só com o amor de Deus?
*Se Deus desejar, estou disposto a permanecer solteiro, sendo Jesus como meu cônjuge?
*Se Deus desejar, estou disposto a me casar e permitir que Ele seja o casamenteiro?
*Se Deus desejar. estou disposto a me casar e permitir que Ele determine o tempo certo?
Saiba que se suas repostas foram a favor de Deus ser o "chefe", vc pode ter certeza que fez a melhor escolha e que Ele não é ultrapassado nem te deseja o pior, e sim o Melhor.
Ele sabe quem vc quer e do jeitinho que vc quer.
"Eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (JEr. 29:11). Confie, Ele te dará como desejar!
Responda, pra que possamos seguir... talvez essas repostas demorem um tempo.

Segundo: Depois de ter respondido isso, é a hora de trabalhar.
O passo mais importante chama-se "pureza interior". Isso é difícil sim. Mas olhe, você tem o apoio de Deus. Olha, é muito difícil você querer que alguém seja de um jeito ou faça algo que você mesmo não faz, ou não consegue fazer. Num relacionameto, você vai ter que ceder pra receber, e assim é em tudo na vida. No capítulo que fala sobre a mulher virtuosa em Provérbios 31, fala algo que eu nunca tinha reparado, diz que a mulher virtuosa AMA o seu marido TODOS os dias de sua vida. E eu fiquei pensando, se é todos os dias da sua vida, tem que ser antes mesmo de o conhecer. Esse capítulo, fala pras mulheres, mas os meninos tbm podem pensar assim que será muito bom pra eles.
Acho que sobre essa parte, vai de você mesmo se analisar. Nem vou colocar perguntas aqui.
Você sabe o que te faz ficar impuro interiormente, algo que vc faz que você não desejaria que seu futuro amor estivesse fazendo agora sem pensar em vc.
Isso dói, se pensar assim! E muito!

Terceiro: É talvez o mais simples e o mais difícil ao mesmo tempo. Esperar.
Mas a gente se irrita de esperar que o computador baixe um arquivo e ele está fazendo isso numa velocidade incrível. Você pode pensar mas eu já tenho 17, 18 anos, já está na minha hora! Meus colegas todos tem alguém, só eu sempre sobro. Por isso eu te digo, sinta-se privilegiado!
Ás vezes pensamos que esperar é um verbo "estático", mas ao contrário disso, esperar é um verbo de ação! Dividi em mais alguns passos pra vc se fortalecer na sua espera:
1- Esperar pelo que?
Tenha um objetivo. E esse objetivo deve ser "alto". Não espere por qualquer um, espere por alguém que valha a pena, ignore as cobrenças dos outros que não tiveram a mesma paciência e acha que qualquer um tá bom. Se concentre e não deixe que ninguém o distraia. Vc será tentado a aceitar algo bom, mas saiba que se esperar mais um pouco alcançará o melhor. Não se contente com NADA inferior à perfeita vontade de Deus! Vc pode até fazer uma listinha, com algumas características. Eu fiz! :)
2-ORE. ORE e ORE. Ore não só pelas características que vc quer. Ore pela proteção do seu conjuge, pra que Deus guarde pra você. Já pensou se hoje mesmo ele ou ela não poderia ter sido assaltado? Isso é real, não é besteira orar por isso não! Eu tenho sentido que enquanto faço isso por ele, Deus já o está tocando pra que faça isso por mim. Faça o sentimento já brotar hoje, pra que depois vc não seja tentando a deixar de orar por ele (ela). Ore pra que essa pessoa tbm aprenda a esperar por vc antes de se conhecerem. Essa ligação através da oração tem um poder
tremendo!!!
3- Seja totalmente FIEL. VocÊ pode não ter niguém hoje de verdade, mas e os seus pensamentos ou sentimentos? Eu sei que isso as vezes não se pode evitar. Mas pode-se deixar de alimentar.
Será que vc anda "gostando" de alguém que não vale a pena, ou que já tem outra pessoa? Se sim, livre-se dessa armadilha agora! Eu fiz uma oração uma ocasião e que permaneço fazendo. Pedi a Deus que só deixasse que eu me "apaixonasse" pela pessoa certa, de resto que eu não fosse atraída de forma errada. E Deus tem realizado isso em mim, Ele guardou TOTALMENTE meus sentimentos.

Bom, esses passos são os fundamentais pra se esperar pela pessoa certa. Uma coisa é não desista e nunca deixe de seguir os passos pensando que o Grande Romancista desistiu da sua história ou que Ele nem está vendo seu sacrifício. Ele está sim! E por mais que demore, chegara na hora certa.
Charles Spurgeon disse uma vez: "Espere em esperança pois por mais que demore, nunca chegará tarde."

Agora comentem! Que Deus os abençõe!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

As Crônicas de Nárnia


Pois é gente.......
Eu quero falar nesse blog sobre esse livro. Pesquisei e peguei as melhores informações.
Eu tenho esse livro e já estou na penúltima crônica (da ordem cronológica) "A Cadeira de Prata".
Alguns de vocês já sabem que a Disney já lançou 2 filmes de 2 crônicas "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" e "O Príncipe Caspian". Mas NADA se compara a ler essas mesmas histórias.


Publicação
Livro
1955
O Sobrinho do Mago
1950
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
1954
O Cavalo e seu Menino
1951
Príncipe Caspian
1952
A Viagem do Peregrino da Alvorada
1953
A Cadeira de Prata
1956
A Última Batalha

Na verdade, quero falar sobre o conteúdo cristão dessas histórias:

Lewis é também conhecido pelos livros que publicou na área de teologia, pensamento e apologética cristã. Segundo relato do próprio Lewis sua intenção inicial não era usar temas cristãos mas estes teriam sido naturalmente incorporados durante o processo de criação.
O conteúdo cristão da série é o centro de um caloroso debate entre os seus críticos e defensores. Muitos cristãos colocam a série como um grande meio de evangelização, enquanto outros colocam os livros como um meio subliminar de passar valores pagãos. Alguns críticos apontam que a temática cristã em vários dos livros é tão sutil que dificilmente é identificada por leitores que não estejam familiarizados com elas, embora tal sutileza permita a penetração no público não cristão.
Há ainda discussões polêmicas sobre a questão da Susana e do calormano Emeth que aparecem em A Última Batalha.
A temática cristã dos livros pode ser resumida da seguinte forma:


Livro
Tema

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa - A Profecia
O Príncipe Caspian - A apostasia e a fé
A Viagem do Peregrino da Alvorada - O batismo e Jesus como cordeiro de Deus
A Cadeira de Prata - A vida do cristão
O Cavalo e seu Menino - Deus olha por nós
O Sobrinho do Mago - A Criação
A Última Batalha - O fim dos tempos

Lewis era um cristão. Nada se compara a forma que ele escrevia para atrair as crianças pra essas coisas. ALguns que acusam Lewis por ele usar anãos, feiticeiras e outras coisas mais, duvidam do conteúdo cristão dos livros, mas isso é porque nunca leram as histórias, ou outros livros de Lewis ou a própria biografia dele.
Vejam esse testemunho que encontrei num site cristão americano e traduzi:

"Em um verão, Lindy Lowry estava com 20 anos, ela rejeitava a fé Cristã desde dua infância - considerando uma lenda bonita que não tinha sentido num mundo cheio de maldade. Isso era porque enquanto ela morava longe estudando num curso de verão, algo inesperado aconteceu: Sua melhor amiga desde a infância foi sequestrada, espancada e brutalmente assassinada. Lindy questionou tudo depois da terrível morte de sua amiga. Deus realmente era bom? Sua amiga havia sido cristã; porque Deus não a havia protegido? "Isso causou uma crise de fé como nada que eu tivesse experimentado antes" Lindy diz. "Se Deus permitiu uma coisa tão horrível, coisas sem sentido acontecerem, eu não queria nada com ele."
Linfy rejeitou a Deus, mas durante sua rebeldia, e suas épocas grosseiras que se seguiram, os amigos Cristão de Lindy não a rejeitaram. Foi a amizade deles-e algumas "lendas bonitas" do famoso Apologista Cristão CS Lewis- que finalmente restauraram sua fé. No meio de tudo isso, estavam seus sete volumes de série infantil, As Crônicas de Nárnia. Uma das mais fiéis amigas de Linda ficou sabendo que ela havia amado a série quando criança. Mas ela também sabia que seria relevante para Lindy, naquela situação tão adulta. Improvável da segurança que sua amiga sacrificada estava "num lugar melhor", essa amiga leu para Lindy o último capítulo do último livro de Nárnia em que Lewis oferece uma bela descrição do céu. A visão dele mostrou a Lindy quão maravilhoso aquele lugar é.
[...]
"Lewis não combinou tudo bonito e organizado", Lindy agora em seus 35, relembra "mas suas palavras me fizeram começar um caminho para explorar quem é Deus, comparado com o que sempre me disseram."
Outras experiências podem não ser tão dramáticas como de Lindy, as histórias fantasiosas de Lewis tem formado uma ligação com milhões de leitores por esses anos.
[...]
http://www.christianitytoday.com/tcw/2005/novdec/11.42.html
Tradução: Viviane Buzzo.

Bem, eu mesma quando li essas histórias senti algo diferente em meu espírito. A imagem que ele descreve de Nárnia, do País de Aslam como o Paraíso e respectivamente o Céu são coisas pra mexer com seu espírito. Se você ainda não leu, LEIA, mas com um coração aberto.
Eu Vivi, amooooo demais essas história e assim CS Lewis como escritor que foi e é ainda. :)

Comentem, se vc já leu, vai ler, quer ler, discorda ou concorda com o que está escrito aqui.
Poode falar. ;)
Beijoss a todos. Fiquem com Deus e.........

"Vida Longa a Aslam" hehe


Ah participem da comu de Nárnia no Orkut:



Veja vídeos sobre Nárnia aqui:



Site mais que legal sobre Nárnia:


quarta-feira, 7 de maio de 2008

Você é Oséias ou Gômer? - Para que você vive?

QUERO COMEÇAR DIZENDO QUE SE VOCÊ NÃO ESTÁ CONCENTRADO AGORA E ESTÁ SÓ VINDO AQUI NESSE BLOG PRA VER "RAPIDINHO" ALGUMA COISA, EU TE ACONSELHO A FECHAR ESSA JANELA IMEDIATAMENTE! A MENSAGEM ABAIXO NECESSITA ATENÇÃO E REFLEXÃO! NÃO QUERO QUE VOCÊ LEIA ISSO POR LER, ENTÃO PODE FECHAR!!

Olá a todos! É bom estar de volta porque saibam que eu não venho aqui todo dia ou toda semana pra postar algo porque eu só posto algo que me chama MUITO a atenção e Deus me dá a direção de publicar, ou que Ele mesmo fala comigo.

Bom hoje foi um dia muito comum mas com palavras e pensamentos que começaram a arder muito mais no meu coração, acho que você já passou por isso, vc já sabe daquilo, mas de repente aquilo te chama a atenção de uma forma especial.

Tudo começou quando eu ouvi a música "Hosea's Wife" - Esposa de Oséias da cantora Brooke Fraser. Aquela letra é simplesmente como eles mesmo diriam "breathtaking", ou seja, de tirar o folêgo! Extremamente magnífica. Á propósito, ela é muito inteligente nas construções de suas músicas.

Bom, mas então lendo aquilo eu fiquei com uma sensação de "constrangimento" me senti como ela fala "menos do que o pó que significa nada, como átomos no oceano"!! Estamos em uma campanha pela família no grupo de mulhereres da igreja, e estamos declarando a salvação primeiramente às nossas famílias e também aos nossos amigos, vizinhos, a nossa cidade e a nossa nação! E depois pelo mundo inteiro!

O propósito inicial é a família, mas temos visto quanta destruição de famílias está acontecendo ao nosso redor, as vezes nem na nossa, mas na nossa sociedade em geral. Os crimes mais ediondos são cometidos na maioria das vezes por pessoas próximas à vítima.

Se você não conhece a história bíblica de Oséias eu te aconselho a ler. Se vc não está com "TEMPO", PACIÊNCIA ou VONTADE, aí vai um breve resumo sobre essa magnífica e REAL história.

"Esposa infiel desfila com amantes diante do marido." Essa frase parece Manchete de jornal sensacionalista não é? É assim que começa o livro de Oséias. Contudo, ele não termina da mesma maneira que o jornal concluiria: "Marido mata a esposa e o amante." Oséias casou-se com Gômer, uma mulher infiel. Lutou para ajudá-la a mudar o comportamento. A dor de Oséias e sua fidelidade à esposa, apesar de tudo, são uma figura do amor firme e terno de Deus por Israel. Na realidade, a história de Oséias e Gômer é uma lição obejtiva, apresentada em um grande drama. Ela representa Deus - o esposo fiel- e Israel, que se afastou dele para adorar ídolos. ----> Bíblia da Mulher - pg 806 - Editora Atos.

Pra responder a pergunta do tópico. Analise-se:

Quem é Oséias? Será que sou como ele?

Oséias vivieu na nação do norte de Israel em tempos muito difíceis. O longo reinado do rei Jeroboão II era próspero, mas idólatra. Havia muita imoralidade e injustiça social. (Será que isso acontece hoje?...hehe). Por causa de seu poderio militar, Israel recuperou grandes áreas de terra que perdera anteriormente para seus inimigos. A capital fortificada de Samaria garantia uma certa segurança adicional e o orgulho nacional. O culto a 2 bezerros de ouro, um em Dã e o outro em Beriel, iniciado no tempo de separação entre as duas nações, era às claras. A religião da fertilidade dos cananeus também conduziu à imoralidade e ao colapso da família, incluindo o sacrifício de crianças. A vida dramática de Oséias foi uma tentativa de confrontar, com firmeza e ternura, essa decadência extrema.

Para que Oséias viveu? Quero viver como ele?

Oséias foi alguém que incansavelmente buscava por justiça e por salvação das pessoas, era um exemplo de servo de Deus. Permanecia fiel antes as infidelidades de sua esposa prostituta. Cuidava de seus filhos, se sua esposa se desviasse por um minuto, ele ia atrás com as promessas de paz, prosperidade e amor, ele dava o lance e a resgatava novamente.

Ele representa uma pessoas que não vive para si mesmo, que chorava pela situação de sua família, cidade e país e clamava pela restauração e salvação. Ele cria em todo momento na fidelidade de Deus, em meio a dor e sofrimento ele declara "Vinde, voltemos ao Senhor porque Ele despedaçou e nos sarará, feriu e nos atará a ferida." (Os. 6:1) Ele cria que o mesmo Deus que provocava a ferida com um propósito traria a cura depois. Ele foi desafiado a se casar e morar com uma prostituta?! Vc aceitaria? Vc consegue amar o mendigo da esquina? Ou uma criança órfã?!

Quem é Gômer? Será que sou como ela?

Existiram muitas figuras trágicas nas Escrituras, tanto masculinas como femininas. Mas poucas mulheres se comparam a Gômer, esposa de Oséias. Se o passado dela não desse uma manchete nas páginas policiais, certamente o presente daria! E sem a intervenção de Deus, o futuro dela estaria na seção de óbitos dos jornais. Não está claro se Gômer era virgem quando se casou com Oséias. Mas, dado ao fato de que ela representa Israel como nação, seria mais apropriado, crêem alguns, que ela fosse uma prostituta quando se casou. Mas independentemente, de como era o caráter de Gômer antes do casamento, ele se degenerou em muito pouco tempo. Então, Gômer é uma figura de Israel. Assim como milhares de adoradores de ídolos, Gômer pensava que as coisas as coisas boas deste mundo vinham de ídolos feitos de madeira e pedra (2:8). Ela não tinha consciência do grande amor de seu marido por ela (nem o povo de Israel compreende o amor de Deus).

Para que Gômer viveu? Quero viver como ela?

Aprentemente, ela se vendeu à escravidão como prostituta (3:3). O mais provável é que fosse uma prostituição religiosa, nos vários templos da fertilidade daqueles dias. Mas Oséias comprou-a novamente, mostrando o que Deus faria por Israel, depois de toda aquela imoralidade e idolatria, por causa do seu profundo amor. Na última cena que ela aparece, Oséias está declarando suas intenções de reconciliação. Ela se vê num momento importantíssimo de sua vida, tendo diante de si uma oportunidade de ouro. Como uma mulher que já fez tantas escolhas erradas na vida agirira agora?!
Bom, resumindo ela viveu sua vida perdida sem dar valor ao amor de seu marido, filhos e do próprio Deus, apesar de ter sido resgatada por ele. Também fez muitas escolhas erradas e é uma das poucas mulheres na Bíblia que teve um mal começo e um mal fim. Pois ela teve oportunidades de mudas sua história e desperdiçou. Ela viveu pra ela mesma, sem nunca pensar no próximo.

Agora que você leu isso, a escolha é sua. Quem quiser, comente! Obrigado. :)
Bom, agora eu queria colocar a letra traduzida da música que eu disse no início.

Esposa de Oséias

Eu falei silêncio para a mulher procurando algo perto de mim
Ela tinha um coração hesitante e um discurso estático
Que se virou pra mim e perguntou arrogantemente "Para que eu vivo?"
Eu vejo as marcas de procuras em todo lugar que vou
De corações a guerras, de literatura ao rádio
Há uma pergunta como uma vergonha ninguém irá mostrar "Para que eu vivo?"
Nós somos a esposa de Oséias, estamos desperdiçando essa vida
Usando pessoas como escadas e palavras como facas
Se temos olhos pra ver, se temos ouvidos pra ouvir
Pra encontrar em nossos corações e bocas
A palavra que salva está perto derramada aquela pele lisa
Venha e viva de novo deixe tudo que vocÊ foi para trás
Acreditar é começar
Há uma verdade nas pequenas esquenas de nossas vidas
Existem pistas dela em canções e nos olhos das crianças
É familiar, como um antigo descanso, para que eu vivo?
Nós somos a esposa de Oséias, estamos desperdiçando essa vida
Usando corpos como dinheiro e verdade como mentiras
Nós somos mais do que pó, que significa nada
Que significa nada, apenas sangue e emoções
Suspeitas e noções, átomos no oceano

PS: Desculpem algumas palavras eu não sabia e tentei encaixar com o significado mais próximo!

PS2: O próximo blog será lançado em julho! Será um blog diferente, estou fazendo muitas pesquisas! Não tem postagens direto pois eu estudo e oro antes de postar qualquer coisa aqui!

Obrigado a todos pela colaboração! Deus os abençõe MESMO!

Viviane Buzzo.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Vida em Família - Entrevista com Brian, Bobbie e Família

Tradução: Viviane Buzzo



Recentemente, os pastores Brian e Bobbie abriram seus corações e lar e também dividiram sobre suas vidas familiar, falando abertamente sobre seus 31 anos de casamento, filhos, ministério e a jornada que trouxe-os a este ponto. Junto com seus 2 filhos, Joel e Ben, e a filha Laura, e seus genro e nora, Peter e Lucille, foi um clima super familiar que eles nos deram um relance de tudo que está se desenvolvendo no ambiente familiar dos Houston. Aqui está alguns trechos:



BRIAN: Salmos 68:6 diz " Deus faz com que o solitário habite em família". Eu creio que isso é verdadeiro na Igreja. Deus pega pessoas e as coloca na família da igreja. Eu creio que Deus criou a família. É uma "God-idea" (idéia de Deus parafraseado com boa idéia). Eu creio que a intenção de Deus pra família é poderosa e forte. Fora da família nosso potencial pode ser encontrado, nossa segurança pode ser estabelecida. Tristemente, famílias podem às vezes ser um lugar de disfunção e afastamento.

VocÊ tem que compreender, nós estamos todos trabalhando nisso....nós somos um trabalho em progresso. Eu creio pra mim que para liderar a casa de Deus bem, eu preciso ser capaz de liderar minha própria família bem. Como qualquer pais, Bobbie e eu cometemos erros em nosso próprio caminho, mas somos tão orgulhosos de nossos filhos e de quem eles se tornaram.


BOBBIE:Quando nós nos casamos, eu estava completamente amedrontada com a idéia de ter filhos. E hoje, eu estimo meus filhos, e honro o chamado de Deus na vida deles. Se eu pudesse somente dar a você duas propostas: A primeira consiste, eu acho que não é possível amar seus filhos com excesso. Amor tem seus parametros e limites, amor disciplina, mas se você quer marcar seus filhos para um destino e para o sucesso....envolva-os com amor. A segunda é: E penso que é absolutamente imperativo, e como pais, nós não alcançamos tudo ou terminamos nossa jornada ainda, mas é essencial se desculpar com seus filhos. Nós conseguimos um ponto com isso, e cometemos erros. Eu tenho aprendido que filhos são muito rápidos de se perdoar. Quando nós como pais falahamos pra pedir por perdão fora do orgulho ou arrogância, então nós estamos falhando para ensinar nossos filhos tolerância, portanto falhamos no ensino a eles o ritmo de vida e perdão. Acredito que nossa falha se torna a injustiça deles. Injustiça suficiente pode se compor juntamente e pode se tornar um problema. Isso pode começar a ser rotina na vida deles. Eu só quero encorajar a todos a serem reais, honestos, abertos e amorosos dentro de nossas famílias.

BRIAN PROS FILHOS: Só pra chutar o balde. Filhos, no crescimento de nossa família, quem foi o maior exemplo de perseguição pra você?

BEN: Há um laço forte entre meu pai e irmão mais velho!

LAURA: Ben e Joel com certeza, os dois! Eles me torturam!

BEN: Isso foi feito sem ser por amor à você, nós só queríamos proteger você.

LAURA: Ha! Parece que eu me lembro que isso envolveu yogurt na minha cara, e os cachorros lambendo...

BRIAN: Eu pensei que estávamos aqui para encorajar as pessoas!

BRIAN PROS FILHOS: Em termos de suas próprias experiências pessoais, eu coloquei muita pressão em mim mesmo como "Filho de Pastor". Seria legal ouvir de vocês sobre como vocês encontraram seu próprio caminho como parte dessa família.

JOEL: Bem, eu cresci na igreja, obviamente....Eu cresci com um nível de expectativa, mas sem dúvida pra todo mundo e qualquer um, vovê vive com uma certa reflexão e sob uma percepção de quem seus pais são. Quando criança. E vivi reagindo muito a isso. Conforme o tempo, Deus começou a quebrar tudo isso dentro de mim, e eu percebi que eu tinha um chamado na minha vida. Casa era simplesmente a casa. Papai nunca fingiu ser nada pra nós, ele não era o Pastor Brian pra nós....ele era só o papai. Mamãe era só a mamãe. Saber que mamãe e papai estavam conosco, e que eles nos amavam, e que eles se importavam comigo foi a melhor coisa. Eu realmente encontrei meu chamado quando eu parei de tentar encontrá-lo ouvindo as outras pessoasm e apenas me apaixonei por Jesus, e pelas coisas de Deus. Eu acho que se nós nos desprendermos e nos apaixonarmos por Deus e pelos outros, você vai encontrar seu chamado. E agora, eu estou amando ele! Eu amo servir a Deus, estar na equipe com o papai e a mamãe, e construir a igreja juntos.

BRIAN: Isso é maravilhoso.

LAURA: Pra mim, na perspectiva da filha mais nova, eu não olharia só para a mamãe e papai, mas para o Ben e o Joel também. Eu frequentemente me compararia. Eu acho que é só o que você faz quando é um filho mais novo. Os meus dois irmãos tem realmente dons incríveis e talentos que são muito óbvios, mas, o que eu amo em Deus é que em tempo Ele revela duas coisas: de quem você é, e quem você é. Entender de quem você é saber que você pertence a Deus; Entender quem você é é entender que você tem um propósito, um chamado, e responsabilidade nessa Terra. Ele não quer que eu seja como a mamãe, papai, o Joel ou o Ben....Ele precisa de mim pra ser eu mesma.

BEN: Eu adoro que a mamãe e o papai nunca forçaram o Cristianismo pra nós. Sim, nós tínhamos que estar na igreja e no departamento de jovens, mas isso se tornou nossa caminhada pessoal com Jesus, eu me lembro de se sentar nas reuniões da Hillsong Jam e ter aquele "momento" quando eu tive uma revelação pessoal de Deus. Eu vou sempre me lembrar percebendo que Deus é real, Ele é meu melhor amigo, e a Sua Palavra é verdadeira. Eu descobri isso sozinho.

BRIAN PROS FILHOS: Partindo da sua experiência, quais são alguns dos meios práticos de apenas acreditar pra ver seus filhos crescerem e seguir a Jesus?

LAURA: O que eu completamente amo e sou grata é que vocês sempre fizeram nada-negociável. Os Jovens e os cultos de domingo eram não-negociáveis, e até hoje, agora que somos adultos e podemos fazer nossas escolhas, nós todos estamos na igreja. E isso que é a melhor coisa, e precisamos dar crédito a eles por isso.

JOEL: Eu penso só na minha vida, nós estávamos sempre na igreja. E me lembro quando criança e nossos pais sempre orando com a gente antes de dormir....esse tipo de coisa fica em você. E hoje, eu sempre digo alguma coisa pra Deus antes de dormir. A melhor coisa que você pode realmente fazer é amar seu filho. Nossa casa era um lar cheio de amor. Uma coisa que o papai sempre fazia que ele nunca trazia o lado negativo do ministério da casa pra nossa família. Esse lar que jantávamos juntos e ficávamos amigos... é realmente um lugar onde podermos ser amigos.

LUCILLE: Eu só queria dizer, que em termos de identidade, saber que seus pais estão com você, que eles te amam e não vão tentar e mudar você é tão importante. Saber que seus pais vão dar a você tempo, e não tentar te colocar numa caixa, faz você querer viver uma vida que conte.

JOEL: Eu adoro a imagem da igreja como uma família. É a mesma coisa que em casa. A igreja é feita de tantas pessoas diferentes, mas todos tem um lugar, entende? Eu amo isso...como nossa família. Você não precisa parecer ou agir ou se encaixar em um molde para ser parte da nossa igreja, ou parte dessa comunidade. Uma família é um lugar que você é aceito e preparado pra ser quem você foi chamado pra ser.

BRIAN: A bílbia diz, "Sem visão, as pessoas perecem". Um dos pontos positivos da nossa família é que nós sempre vivemos com uma visão, se você tem um senso de direção, um senso de propósito isso faz uma grande diferença em termos de família. Nossos filhos são todos diferentes e muito criativos....mas eu sinto como se tivéssemos aquele mesmo senso de visão que nos manteve empenhados, e juntos. Deus tem um jeito incrível e manter Sua palavra, e quando ele diz "Instrui a criança no caminho que deve andar, e quando eles crescerem não se desviarão dele." (Provérbios 22:6) Não importa onde seus filhos estão, continue acreditando, continue esperando por isso e confessando isso. Você sabe, o amor penetra. Só deixe-me dizer que, nós realmente oramos pelos nossos filhos, oramos pelo futuro deles. Estou crendo pela sua família também que o propósito de Deus para a vida deles será estabelecido, e seus sonhos irão se realizar.

*Joel é o Diretor Criativo da Igreja Hillsong, Ben e sua esposa Lucille são os pastores das reuniões extendidas por todo o litoral Noroeste da Hillsong e Laura é gerente de Marketing e Comunicação da Hillsong.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Eu pulso revolução - I heart revolution


Bom, esse texto que se segue eu recebi por e-mail do Pr Robson um dos pastores auxiliares da minha igreja (IMUB)!! Eu coloquei o título como "eu pulso revolução" que é um nome meio adaptado do projeto do Hillsong United....! Bom esse projeto é uma idéia de revolução no meio dos jovens cristãos e eu também aderi a causa do projeto deles, quem quiser pode também aderir pelo meu facebook, e algum dia também quero postar aqui todas as palavras traduzidas do Joel Houston (líder da banda) sobre o projeto, mas vamos a este texto adaptado pelo Robson!!
Boa leitura e Deus te abençõe! Sinta-se livre pra comentar ;)
Vivi.


MUDANDO DE IGREJA.
Vivemos numa época de transformações muito rápidas e o jovem não tem mais os paradigmas de antigamente. Os valores sociais mudam tão rapidamente que quase não temos tempo de examiná-los e diferenciar o certo do errado. Parece que tudo está ficando descartável, você usa e joga fora, a busca por algo novo é tão grande que o importante é a novidade. Isto efluência em todas as áreas de nossa vida. Estamos na era do "fast food" dos "shopping center" tudo muito rápido e descartável. Quando entrei pela primeira vez no Mc Donald's fiquei com pena de jogar no lixo toda aquela embalagem tão bonita e tão cara, não sabia eu, estava entrando numa nova era, a era do descartável. O pior, é que esta influência tem chegado até nós, na vida da igreja, cultos e programações descartáveis, músicas, mensagens, até mesmo igrejas, e porque não, o evangelho tem se tornado também descartável! Quem mais sofre com este problema são os jovens, que estão ainda em formação na sua vida cristã, e em seu caráter. Hoje vemos o surgimento de novas igrejas, comunidades, associações e movimentos. Temos um verdadeiro leque de opções que não tínhamos anos atrás. Igrejas para todos os tipos de pessoas e gostos. Com ênfases nas doutrinas antigas e modernas. Desde igrejas mais fechadas , ortodoxas e fundamentalistas até as mais liberais, igrejas modernas com doutrinas da "prosperidade" ou mesmo igrejas sem doutrina alguma. Não gostando de algum aspecto de minha igreja, ou mesmo, da própria liturgia, posso mudar-me para a igreja "da esquina" que me oferece muitas outras vantagens (um cargo/titulo melhor o famoso reconhecimento humano). Antigamente, não se podia trocar de comunidade, a não ser por motivos geográficos, se a família se mudasse para outro bairro ou cidade, ou se igreja começasse a pregar um algo herético. Trocar de igreja por um outro motivo (mesmo que fosse por insatisfação) era muito suspeito, não se aceitava alguém que viesse de outra comunidade a não ser com carta de recomendação. Hoje, não é mais assim, qualquer problema que aconteça em nossa comunidade, já é motivo bastante para pensarmos em mudar para outra igreja, e o pior que os lideres destas igrejas a recebem de bom grado ouvindo apenas a historia que a pessoa conta e chega a conclusão que Deus irá restaurar a vida o ministério, o que fizeram com vc é injusto blá,blá,blá fica tudo certo, “o líder traído fica como traído o ruim da historinha”. Percebe que a preocupação destes lideres é me ter a pessoa em sua igreja e não no Reino de Deus. Nestas horas chega a pensar que não estou falando da noiva de Cristo. Não sabemos mais qual a nossa identidade. Somos avivados? Pentecostais? Conservadores? liberais? Evangelicais? O que somos afinal? Há um grande pluralismo de doutrinas e liturgias. Por um lado, isto pode ser proveitoso, por causa da expansão e crescimento do Reino. Por outro lado, isto pode ser perigoso, pois não sabemos identificar o verdadeiro evangelho do senhor Jesus Cristo. Como diz o caipira: tem "chovido na nossa horta" Nunca se viu tanta igreja, todo tipo de comunidade, com todo tipo de nomes, a igreja virou "praga" como se diz no interior, para o crescimento exagerado de alguma planta. Li, outro dia, em uma revista , os nomes mais estranhos de igrejas, pensei que era gozação de quem tinha escrito, depois constatei que eram verdadeiros. Nunca aqui no Brasil a igreja cresceu e se proliferou tanto. Pensei até em começar uma "igreja do tio Jajá. Uma igreja cheia de graça" . Precisamos entender que a igreja não é do Jeito que queremos, mas sim o Jeito que Deus quer e isso é suficiente. Então porque as pessoas mudam de igreja (como trocam de camisa)? Simples, não querem andar do Jeito de Deus. Outro dia um jovem que se afastou da igreja ao encontrar-se comigo e eu questiona-lo sobre o motivo do afastamento, ele simplesmente me disse que percebeu que o louvor da igreja estava sem unção, então eu pedi para ele me explicar o que conhecia sobre o termo “unção” ... e por alguns tantos minutos houve um silêncio profundo na conversa .... Amados muitos mudam de igreja por que não querem mudar de vida, MUDAM DE IGREJA PARA NÃO MUDAR DE CARÁTER. Quando Judas traiu o Senhor Jesus ele mudou de Senhor e pensou que tudo ia dar certo, mas conhecemos muito bem o fim da história. Cito Judas porque entendo que mudar de igreja é como trair o seu pastor e sua liderança, pois cuidamos, alimentamos, curamos, ensinamos ... etc... depois outro se torna melhor, lembro-me que quando pequeno eu ia nas férias dormir na casa de meus primos e amigos e sempre eu tinha a impressão que viver na casa de meus primos e amigos era a melhor coisa, então desvalorizava a casa de meus pais ( acho que já aconteceu com muitos isso) porém vale ressaltar que quem me conhecia mesmo eram os meus pais, então ele sabiam das minhas qualidades, defeitos e dos meus “trijeitos “. Amados Deus não pula etapas de nossas vidas, o que tivermos que viver ou sofre vamos viver.Como disse triste é saber que estamos falando da Noiva de Cristo e de homens e mulheres de Deus, como quero repensar sobre estas coisas e me cuidar para não injusto com ninguém inclusive com os meus liderados, meus colegas pastores e principalmente com Deus.

Texto adaptado por Pr Robson Pimentel.