terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Começando o estudo pras solteiras cristãs...


Olá queridos!

Estou num acampamento de verão agora escrevendo num documento do word pra depois passar pro blog. Enquanto todos estão se divertindo lá fora eu ainda quero mais do Senhor...por isso vim aqui meditar e orar mais um pouquinho...
O Senhor tem feito e falado grandes coisas em minha vida no fim dessa semana até hoje. Pois o inverno e o deserto são momentos que Deus fica muito tempo calado só esperando a gente clamar...e depois descansar...e é nesse momento que a gente finalmente se entrega ao descanso, depois de saber que já falamos tudo que devíamos e que Ele já nos ouviu...
Falarei um pouco mais sobre essa experiência dessas semanas depois...agora quero falar sobre o estudo pra meninas solteiras que prometi fazer...
Bom...de tempo em tempo postarei aqui esse estudo enquanto atualizo também as minhas aventuras por aqui...hehe

Estou nesse acampamento e trouxe comigo um livro que usarei para algumas idéias que se chama “When God writes your love story” (Quando Deus escreve sua história de amor) de Eric e Leslie Ludy. Não sei se tem em portugues pra vender aí no Brasil.
Também conto com a ajuda da minha Bíblia da Mulher que tem alguns tópicos sobre a vida de solteira.

Quero começar esse estudo dizendo que ser solteira tem os dois lados da moeda. Os lados positivos e negativos como tudo na vida. Mas muitas vezes, deixamos nos entregar ao lado negativo somente. O da solidão, da insegurança, do coração apertado...etc...o de ser uma “metade” ambulante...haha
O texto que quero basear é em Filipenses 1:12-30. (Por favor LEIAAA!). Tire um tempo para fazer esse estudo comigo. Se não puder agora, salve e faça depois quando estiver só vc e Deus.
Paulo está falando da Prisão, vendo os benefícios que a prisão trouxe a ele. E mostrando gratidão e honra em estar preso pois assim o Evangelho continua sendo anunciado (com fingimento ou em verdade – vers 18).

Há muita desinformação sobre a vida de solteira. Muitas pessoas tem expectativas pré-concebidas sobre ela e, em vez procurarem saber como realmente é, impõem tais expectativas a você. O que você pode fazer para esclarecer essas desinformações? Veja o exemplo de Paulo. Ele foi preso injustamente, mas não perdeu tempo se lamuriando. Em vez disso, entrou em contato com pessoas que amava e fez coisas para elas que honraram a Deus. Um desses “feitos” foi sua carta aos filipenses. (conhecida com a epístola da alegria...sabiam? rs).
Nem tudo era alegria para Paulo. Ele enfrentou a possibilidade muito real de ser levado a morte. Mas, apesar das circinstancias dificeis, continuou a ajudar os outros. Se voce se sente prisioneira de um valor pré-concebido, que diz que você tem que namorar, tem que se casar, ficam sempre te perguntando se você tem namorado...lembre-se que como cristã, você é um ser integral, totalmente capaz de cuidar de si mesma, em nome de Jesus, seja casada ou solteira. Resista a essa dificuldade com estas quatro ações:
1- Encontre razões para ser feliz. (1:12-18)
2- Deixe que Deus a capacite a se decidir por ações honradas. Não se envolva em casos de namoros temporários ou só pra suprir a carência. Resista as tentações que surgem com a solidão. (1:19,20)
3- Enfrente suas lutas diretamente. (1:21-26)
4- Converse com as pessoas e trate-as de tal forma que chame a atenção delas pra Deus. Seja bondosa, e as pessoas entenderão o amor de Deus simplesmente por estarem ao seu lado. (1:27-30)

“Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo. Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” (Fil 1:19,20).

Bom, isso é só um pouquinho do que eu quero começar falando! Abram os corações para começarem e decidam hoje que se formos mesmo fazer esse estudo faça a oração e decisão de seguir tudo o que Deus nos mostrar ser parte do Romance que Ele preparou para nós, um romance ACIMA dos padrões do mundo.

Vivi.

PS: Quem for fazer o estudo pode comentar aqui, que eu mandarei também via email, se quiser. Assim, a gente pode trocar mais idéias e organizar algumas discussões e/ou debates.

9 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Vivi. Sinto muita falta de estudos pra solteiras Vou acompanhar todos.

Alba.

Mika disse...

êÊÊÊÊÊ!!!!!
Finalmente!!!!

De cara limpa! disse...

Oi Viviii! Com toda a certeza estou DEEENTROOO! Quero sim aprender a respeito do romance que Jesus preparou pra mim! Beeijo grande e deixa Deus te usar mulher! auhaiuh

Bel disse...

Queridaa Vivi!! Tudo bem com voce? Olha.. sempre que posso eu venho aqui em seu blog e por esses tempos eu vim duas vezes seguidas e nesses seus dois ultimos post's, Deus te usou bastante para falar comigo. E estarei participando desse estudo sim. Tenha um feliz natal e continuarei orando por ti. Deus está no controle de tudo!!

Beijo no coração!

Bia Queiróz disse...

Oieee abênçoada, eu sou da comunidade "Romance a maneira de Deus" e vi q deixou o seu blog lá...Deus tem colocado um interesse muitoooo grande em meu coração em relação a esses tipos de estudos, e fico muito feliz por ter encontrado VC, Pois tento explicar aquui para minhas amigas solteiras tudo q disse em perfeitas palavras, muito interessante isso q falou de Paulo, já tinha lido, mas nunca comparado com a vida de solteira!!! Já estou até vendoooo grandes coisas q Deus irá fazer atraves de Vc, e creio q realmente és usada!!!!
Obrigada viu, por abrir mão de tudo para seguir a Jesus, pois assim pude ter esse encontro com Vc e esse estudooo maravilhosooo!!! fik com Deus abênçoada!

Unknown disse...

Oie Vivi!!! Com todo a certeza vou acompanhar o seu estudo,tava precisando disso!!! A vida de solteira neste mundo naum é facil, precisamos de alguem como vc para nos ajudar!!!Amei o seu estudo.
Q Deus te abençoe!!!

Agata Larsen disse...

Olá!
passei aqui pra ver o teu blog e o estudo q mencionas-te na comunidade Romance à maneira de Deus!
Obrigada por compartilhares estas palavras tão edificantes com todas nós. beijinhos. Ágata.

O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós. disse...

Oi!! Tb sou da sou da comunidade "Romance a maneira de Deus" e spero ser grandemente abençoada aqui... Bjsss

Unknown disse...

Minha querida tenho acompanhado vc nesse espaço e estou ligada aqui esperando o estudo hem ...
tenho 27 anos
sou da IMW central de Petrópolis
e Solteira né....
aff espero por esse estudo...que este venha para edificar minha vida ...fica na Paz e que DEUs renove sua sforças a cada dia ...fico pensando como vc esta longe de todos de sua familia....
Mais nada do que fazemos pro SENHOr é vão...Vc é Querreira e DEUS tem grandes vitórias pra vc bjss amiga e fica na PAz...
a meu e-mail é mi-maluca@hotmail.com

bjsss