segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tempo de CRESCER - 2010 é ano de CRESCER!!!




TEMPO DE CRESCER

Eu vou te amar pra sempre meu Senhor
E vou andar contigo seja aonde for
No mais alto monte estarei, no vale mais profundo irei
Onde for, te seguirei

E nesse andar contigo eu ouço um sim
Mas é verdade que as vezes ouço não
Mas se você me diz sim ou não
Eu não desisto, não abro mão
Nada vai me separar de Ti

É despojar tudo o que sou
É ser bem muito mais que ter
Se a gente entrega o coração
A gente entrega pra valer
É ter a vida no altar
E ver a chama acender
E cada dia mais e mais
Saber que é tempo de crescer

Estava meditando no livro de provérbios e na vinda de Jesus a Terra nesse dia 25 de Dezembro! Natal!! Após toda a celebração e festejo junto com amigos e família, gosto de estar a sós com Deus para meditar, louva-lo e agradece-lo desfrutando de seu amor nesse dia pois foi nesse dia que “comemoramos” seu nascimento. Mas sabemos que é só uma data simbólica! Apesar disso, fiquei pensando na obra e na vida de Jesus aqui na Terra e sua morte e ressurreição, enfim, TUDO o que foi necessário acontecer, e que representa pra nós cristãos tudo o que cremos hoje, e que muitos cristãos nem se lembram de orar e agradece-lo por isso nesse dia!!

Estava um pouco distraída, quando começou a tocar essa canção que eu escrevi acima (composta por Kleber Lucas e cantada por Fernanda Brum) na seleção do meu Media Player. Essa canção é um pouco antiga, lembro-me de ouvir esse cd vermelho da Fernanda ainda era uma pré-adolescente (mas já apaixonada por Jesus rs). Mas nunca havia prestado tanta atenção a letra, e na oração linda e forte que essas palavras são.
Confesso que chorei nesse Natal na Austrália, chorei pois é meu primeiro Natal longe de casa e da família. Chorei porque me senti sozinha, chorei porque senti a dor da saudade e da falta que pessoas e momentos especiais fazem. Chorei porque amo o meu Senhor mais do que eles e mais do que tudo. Chorei porque o meu Deus me pediu pra abrir mão de tudo pra ser sua discípula e isso machuca. Chorei porque ao mesmo tempo, senti que Ele está comigo e tem um plano maior. Chorei porque senti Seu amor por mim mais uma vez. Chorei porque Ele fez a ferida e sarará. Chorei porque Ele me deu uma experiência riquíssima para aprender a crescer. Chorei porque sei que palavras assim que falam que te amo mais que tudo, no vale ou no alto monte...etc...são verdadeiras na minha vida com Deus. Chorei porque despojei tudo o que sou. Chorei porque me importa mais o que sou Nele do que o que tenho. Chorei porque quando ouvi “nãos”, obedeci, e não desisti do melhor Dele pra mim. Chorei porque quando entreguei esse coração pra Ele, entreguei pra valer. Chorei porque quero ter a vida no altar. Chorei porque a cada dia mais e mais tem sido TEMPO DE CRESCER!!!

Talvez seu Natal tenha sido Feliz mesmo! Talvez seu Natal tenha sido divertido e bom, mas depois que passou; a insatisfação e a tristeza tenham voltado! Talvez seu Natal não foi Feliz! Talvez seu Natal nunca tenha sido Feliz apesar de todo mundo desejar isso como um bordão!

Eu não vou desejar um Natal nem um ano novo feliz e próspero! Eu vou desejar um Natal e um ano novo de CRESCIMENTO na sua vida! Um Natal onde seu amor por Deus seja renovado, aumentado! Que você possa saber vivenciar os dias bons e maus do seu novo ano; pois todos eles estão no plano do Senhor!

E não esqueça que quem está focado em Jesus, NUNCA perde a vontade perfeita do Senhor, e ela SEMPRE será a melhor apesar de tudo!!

Com amor,
Vivi.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Começando o estudo pras solteiras cristãs...


Olá queridos!

Estou num acampamento de verão agora escrevendo num documento do word pra depois passar pro blog. Enquanto todos estão se divertindo lá fora eu ainda quero mais do Senhor...por isso vim aqui meditar e orar mais um pouquinho...
O Senhor tem feito e falado grandes coisas em minha vida no fim dessa semana até hoje. Pois o inverno e o deserto são momentos que Deus fica muito tempo calado só esperando a gente clamar...e depois descansar...e é nesse momento que a gente finalmente se entrega ao descanso, depois de saber que já falamos tudo que devíamos e que Ele já nos ouviu...
Falarei um pouco mais sobre essa experiência dessas semanas depois...agora quero falar sobre o estudo pra meninas solteiras que prometi fazer...
Bom...de tempo em tempo postarei aqui esse estudo enquanto atualizo também as minhas aventuras por aqui...hehe

Estou nesse acampamento e trouxe comigo um livro que usarei para algumas idéias que se chama “When God writes your love story” (Quando Deus escreve sua história de amor) de Eric e Leslie Ludy. Não sei se tem em portugues pra vender aí no Brasil.
Também conto com a ajuda da minha Bíblia da Mulher que tem alguns tópicos sobre a vida de solteira.

Quero começar esse estudo dizendo que ser solteira tem os dois lados da moeda. Os lados positivos e negativos como tudo na vida. Mas muitas vezes, deixamos nos entregar ao lado negativo somente. O da solidão, da insegurança, do coração apertado...etc...o de ser uma “metade” ambulante...haha
O texto que quero basear é em Filipenses 1:12-30. (Por favor LEIAAA!). Tire um tempo para fazer esse estudo comigo. Se não puder agora, salve e faça depois quando estiver só vc e Deus.
Paulo está falando da Prisão, vendo os benefícios que a prisão trouxe a ele. E mostrando gratidão e honra em estar preso pois assim o Evangelho continua sendo anunciado (com fingimento ou em verdade – vers 18).

Há muita desinformação sobre a vida de solteira. Muitas pessoas tem expectativas pré-concebidas sobre ela e, em vez procurarem saber como realmente é, impõem tais expectativas a você. O que você pode fazer para esclarecer essas desinformações? Veja o exemplo de Paulo. Ele foi preso injustamente, mas não perdeu tempo se lamuriando. Em vez disso, entrou em contato com pessoas que amava e fez coisas para elas que honraram a Deus. Um desses “feitos” foi sua carta aos filipenses. (conhecida com a epístola da alegria...sabiam? rs).
Nem tudo era alegria para Paulo. Ele enfrentou a possibilidade muito real de ser levado a morte. Mas, apesar das circinstancias dificeis, continuou a ajudar os outros. Se voce se sente prisioneira de um valor pré-concebido, que diz que você tem que namorar, tem que se casar, ficam sempre te perguntando se você tem namorado...lembre-se que como cristã, você é um ser integral, totalmente capaz de cuidar de si mesma, em nome de Jesus, seja casada ou solteira. Resista a essa dificuldade com estas quatro ações:
1- Encontre razões para ser feliz. (1:12-18)
2- Deixe que Deus a capacite a se decidir por ações honradas. Não se envolva em casos de namoros temporários ou só pra suprir a carência. Resista as tentações que surgem com a solidão. (1:19,20)
3- Enfrente suas lutas diretamente. (1:21-26)
4- Converse com as pessoas e trate-as de tal forma que chame a atenção delas pra Deus. Seja bondosa, e as pessoas entenderão o amor de Deus simplesmente por estarem ao seu lado. (1:27-30)

“Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo. Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” (Fil 1:19,20).

Bom, isso é só um pouquinho do que eu quero começar falando! Abram os corações para começarem e decidam hoje que se formos mesmo fazer esse estudo faça a oração e decisão de seguir tudo o que Deus nos mostrar ser parte do Romance que Ele preparou para nós, um romance ACIMA dos padrões do mundo.

Vivi.

PS: Quem for fazer o estudo pode comentar aqui, que eu mandarei também via email, se quiser. Assim, a gente pode trocar mais idéias e organizar algumas discussões e/ou debates.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os sonhos voltaram! A Esperança vive!





Olá queridos!
Decidi por algumas fotos da praia de Bondi, uma das mais famosas aqui de Sydney. E pra vocês verem que Deus é lindo e perfeito em sua criação...isso é só uma pequena mostra claro!
Começo essa postagem com nomes de duas músicas do cd novo da pastora Ludmila Ferber.
Minha mãe é uma grande fã das músicas dela e me indicou essa manhã enquanto estávamos compartilhando as coisas de Deus pelo skype....
Lembram da minha postagem anterior?! Bom, o deserto as vezes é longo...mas com novas etapas...dessa vez eu sei que ainda estou no deserto...mas já passei uma etapa dele...o que significa que ele está sendo vencido e está chegando ao fim...
É por isso que me sinto fraca as vezes...mas assim mesmo que Ele faz, quando eu estou fraca, Deus é a força em mim...e é tudo que desejo nesse momento!

Essa postagem também tenho a intenção de abencoa-los e também de testemunhar mais uma cura das muitas que Deus já tem operado em mim...
Estive num acampamento esse fim de semana e creio que recebi uma cura nos meus ovários e sistema reprodutor! Deus começou a mexer e a limpar...tá doendo taaaaanto! Mas é preciso! A dor que cura! A dor que liberta! A dor que compensa!
Tenho uma vontade enorme de sair por aí contando ao mundo tudo o que o nosso Deus pode fazer! Obrigado sempre pelas orações!
Mas voltando a intenção da postagem...nessa etapa do meu deserto Deus tem me falado sobre 3 personagens bíblicos e eu tenho estudado eles...são Davi, Elias e Jacó. Cada um com uma peculiaridade em relação a minha situação...tá certo que eu ainda não entendi tudo...quando Deus nos coloca numa situação assim, nunca entendemos o todo...mas sei que Ele está trabalhando sempre...
Ah e como é difícil...com dói o inverno da alma...mas é tão necessário! Sinto que não são todos os cristãos que experimentam experiencias tão dolorosas e depois recompensadoras com Deus!
E sim, aqueles a quem Ele escolhe pra ter um propósito único, como com Davi, Elias, Jacó, Eu e até Você...

Aqui vai a música que Deus falou comigo durante a manhã toda...e é o que eu mais desejo...que esse sonho que eu tanto sonhei e que está agora acontecendo volte....volte a ser tudo o que eu sonhei...sem dores...com as feridas curadas...sem medo...

Os sonhos voltaram (Ludmila Ferber/Fernanda Brum)
Você, aflita e arrojada
Alma cansada, desamparada
Você de espírito abatido Que sabe o que é depressão
Que já sofreu rejeição
O Senhor te chamou Será que você pode ouvir
Os dias da tua humilhação Estão chegando ao fim
De agora em diante não se viverá
Daquelas migalhas que caem no chão
É hoje o começo de um novo tempo de cura e restituição
Refrão
Os sonhos voltaram (4x)
De agora em diante não se viverá
Daquelas migalhas que caem no chão
É hoje o começo de um novo tempo de cura e restituição

Ah como essa canção foi pra mim um bálsamo! Como eu quero ver meus sonhos voltando e as lágrimas secando...
E quero que da mesma forma você que precisava ouvir isso...seja restaurado e receba essa palavra...sinta seus sonhos voltando...o vale de ossos secos do seu interior voltando a vida...Deus está com você...sinta no ar...

Beijos...
Com amor,
Vivi.