domingo, 28 de setembro de 2008

Jovens Solteiros Cristãos - Esperando pelo seu (sua)...♥

Yes....estou aqui pra mais um blog, e esse blog realmente é empolgante porque eu sei que é um assunto que Deus vai falar com muitos que lerem aqui!
Primeiro eu quero dizer, que eu posto algo novo de dois em dois meses, e nesse perído eu realmente tenho uma expectativa sobre qual assunto Deus deseja falar aos outros por intermédio disso aqui, esse blog é um documento que eu levo muito á sério, e finalmente chegou o momento de falar sobre esse assunto.
Eu tinha certeza que eu ia falar sobre um outro assunto, já tinha até pensado, pedido ajuda de um amigo, mas aguardem que será o próximo ou talvez não!!! hehe
Será um blog diferente, com vídeo e etc....

Mas vamos ao assunto desse. Como vcs viram ali em cima, é um assunto que eu estou totalmente "encaixada", se vc tbm se encaixou no título, ou seja se vc é jovem, solteiro e cristão, aqui vão algumas "ajudinhas".....eu tenho lido um livro que realmente me ajudou muito a esperar essa espera de forma mais segura, e mais calma, e o melhor com os sentimentos totalmente protegido e guardados pelo próprio AUTOR DO AMOR!
Eu poderia colocar inúmeros passos e falar um monte de histórias, experiências etc....
Mas eu prefiro falar o que realmente me toca mais profundamente e o que acho mais necessário no sentido prático!


Primeiro de tudo: É preciso saber que Deus não é um Deus careta, que quer que vivamos sem "poder fazer nada"....ao contrário, Ele é o Criador e Autor do amor, e ao longo do meu tempo de solteira, eu venho percebendo que Deus ainda é o MAIOR ROMANCISTA que existe. Ele tem um projeto, ou seja, uma vida a dois reservada pra cada um de nós que confiamos a Ele esse trabalho, não podemos imaginar quão linda é a história que Ele está escrevendo, o romance que Ele está escrevendo pra cada um de nós, que ao seu devido tempo vai começar a se tornar realidade. A partir do momento que você confia nele como escritor e planejador pro seu romance, pode-se começar o trabalho. E isso te custará algumas coisinhas, mas não se compara ao resultado! Valerá a pena!

Para se ter certeza disso responda pra si mesmo e com sinceridade:
*Eu dou mais atenção a Deus ou a rapazes (moças) bonitos e simpáticos?
*No meu quarto, tem mais versículos ou posters de rapazes (moças) colados?
*Eu prefiro ouvir um "eu te amo" de um rapaz (moça) que eu conheci ontem, ou de um Deus que morreu por mim?
*Será que consigo me sentir completa (o), só com o amor de Deus?
*Se Deus desejar, estou disposto a permanecer solteiro, sendo Jesus como meu cônjuge?
*Se Deus desejar, estou disposto a me casar e permitir que Ele seja o casamenteiro?
*Se Deus desejar. estou disposto a me casar e permitir que Ele determine o tempo certo?
Saiba que se suas repostas foram a favor de Deus ser o "chefe", vc pode ter certeza que fez a melhor escolha e que Ele não é ultrapassado nem te deseja o pior, e sim o Melhor.
Ele sabe quem vc quer e do jeitinho que vc quer.
"Eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (JEr. 29:11). Confie, Ele te dará como desejar!
Responda, pra que possamos seguir... talvez essas repostas demorem um tempo.

Segundo: Depois de ter respondido isso, é a hora de trabalhar.
O passo mais importante chama-se "pureza interior". Isso é difícil sim. Mas olhe, você tem o apoio de Deus. Olha, é muito difícil você querer que alguém seja de um jeito ou faça algo que você mesmo não faz, ou não consegue fazer. Num relacionameto, você vai ter que ceder pra receber, e assim é em tudo na vida. No capítulo que fala sobre a mulher virtuosa em Provérbios 31, fala algo que eu nunca tinha reparado, diz que a mulher virtuosa AMA o seu marido TODOS os dias de sua vida. E eu fiquei pensando, se é todos os dias da sua vida, tem que ser antes mesmo de o conhecer. Esse capítulo, fala pras mulheres, mas os meninos tbm podem pensar assim que será muito bom pra eles.
Acho que sobre essa parte, vai de você mesmo se analisar. Nem vou colocar perguntas aqui.
Você sabe o que te faz ficar impuro interiormente, algo que vc faz que você não desejaria que seu futuro amor estivesse fazendo agora sem pensar em vc.
Isso dói, se pensar assim! E muito!

Terceiro: É talvez o mais simples e o mais difícil ao mesmo tempo. Esperar.
Mas a gente se irrita de esperar que o computador baixe um arquivo e ele está fazendo isso numa velocidade incrível. Você pode pensar mas eu já tenho 17, 18 anos, já está na minha hora! Meus colegas todos tem alguém, só eu sempre sobro. Por isso eu te digo, sinta-se privilegiado!
Ás vezes pensamos que esperar é um verbo "estático", mas ao contrário disso, esperar é um verbo de ação! Dividi em mais alguns passos pra vc se fortalecer na sua espera:
1- Esperar pelo que?
Tenha um objetivo. E esse objetivo deve ser "alto". Não espere por qualquer um, espere por alguém que valha a pena, ignore as cobrenças dos outros que não tiveram a mesma paciência e acha que qualquer um tá bom. Se concentre e não deixe que ninguém o distraia. Vc será tentado a aceitar algo bom, mas saiba que se esperar mais um pouco alcançará o melhor. Não se contente com NADA inferior à perfeita vontade de Deus! Vc pode até fazer uma listinha, com algumas características. Eu fiz! :)
2-ORE. ORE e ORE. Ore não só pelas características que vc quer. Ore pela proteção do seu conjuge, pra que Deus guarde pra você. Já pensou se hoje mesmo ele ou ela não poderia ter sido assaltado? Isso é real, não é besteira orar por isso não! Eu tenho sentido que enquanto faço isso por ele, Deus já o está tocando pra que faça isso por mim. Faça o sentimento já brotar hoje, pra que depois vc não seja tentando a deixar de orar por ele (ela). Ore pra que essa pessoa tbm aprenda a esperar por vc antes de se conhecerem. Essa ligação através da oração tem um poder
tremendo!!!
3- Seja totalmente FIEL. VocÊ pode não ter niguém hoje de verdade, mas e os seus pensamentos ou sentimentos? Eu sei que isso as vezes não se pode evitar. Mas pode-se deixar de alimentar.
Será que vc anda "gostando" de alguém que não vale a pena, ou que já tem outra pessoa? Se sim, livre-se dessa armadilha agora! Eu fiz uma oração uma ocasião e que permaneço fazendo. Pedi a Deus que só deixasse que eu me "apaixonasse" pela pessoa certa, de resto que eu não fosse atraída de forma errada. E Deus tem realizado isso em mim, Ele guardou TOTALMENTE meus sentimentos.

Bom, esses passos são os fundamentais pra se esperar pela pessoa certa. Uma coisa é não desista e nunca deixe de seguir os passos pensando que o Grande Romancista desistiu da sua história ou que Ele nem está vendo seu sacrifício. Ele está sim! E por mais que demore, chegara na hora certa.
Charles Spurgeon disse uma vez: "Espere em esperança pois por mais que demore, nunca chegará tarde."

Agora comentem! Que Deus os abençõe!

12 comentários:

Unknown disse...

Vivi que Deus te abençõe é isso mesmo, você está no caminho certo a mensagem é uma benção, mesmo já sendo casada Deus falou comigo, pois não é fácil esperar seja o que for é sempre muito díficil a esperar vou deixar pra você um salmo muito conhecido que sei que como eu você gosta muito é o salmo 27 em especial o versículo 14 que diz:Espera no Senhor,anima-te,e Ele fortalecerá o teu coração, espera no Senhor, Deus te abençõe

Nutrivida disse...

Essa mensagem falou muito comigo,estou esperando pela pessoa certa em minha vida e sei que Deus tem o melhor para aqueles que esperam Nele.
Que Deus continue abençoando sua vida, irmã!
Beijos!
Fique com Deus!1

ADRIANO disse...

Olá tudo bem?

Olha seu blog esta muito legal, gostei muito da mensagem.

que Deus te abençõe

depois se possivel da uma visitinha no meu blog.

bjo.

Que Deus te abençõe.

Unknown disse...

Nossa Vivi, achei seu blog pela comunidade esperando no SENHOR!!
Que blas palavras!!
Glória DEUS!! Eu creio que o SENHOR falou comigo!!
Que DEUS te abençõe grandemente qerida!!
bjos
Fika an Paz do SENHOR JESUS!!

Caroú disse...

Adorei sua mensagem viu?
Que Deus lhe abençoes hoje e sempre!
:D

Lorih disse...

nossa...sério,depois que eu li isso decidi começar a orar pela minha vida sentimental...
que Deus te abençoe cada dia mais...

Anônimo disse...

Nossa essa mensagem falo tudo o que eu precisava ver, Deus te abençoe muito e continue te dando sabedoria para vc sempre estar postando algo novo,e pode ter certeza sempre estarei lendo!!
God bless!!

Anônimo disse...

Vivi, pode ter certeza, Deus a usou para escrever esta mensagem.
Ela é simples, porém profunda.
Sei que assim como me abençoou, tem abençoado muitas vidas.
Oro a Deus para que continue dando sabedoria e graça para a sua vida, para em todos os momentos, e mesmo em meio a lutas e provações, você possa alcançar o discernimento que vem do Senhor e a força para permanecer firme.
Que Deus a guarde, abençoe e ilumine ricamente, querida irmã.

Pequena Libélula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pequena Libélula disse...

Viviane logo no inico do seu post você nos diz que leu um livro que te ajudou a esperar mais seguramente, você poderia compartilhar a bibliografia do livro, para que assim como você se aquietou em esperar outros jovens possam ser sustentados e fundamentados em sua espera...
Desde já agradeço..

Adorei o post, que o Senhor te abençõe infinitamente mais, e que você possa ser instrumento de benção na vida de tantos jovens...

Beijinhos

Celinho disse...

vamos mostrar p sociedade q somos pessoas diferentes, e que vivendo os ensinamentos d jesus seremos muito mais felizes!!

Anônimo disse...

Nossa gostei muito! Deus falou tremendamente comigo, era o que eu estava precisando ouvir.. vou seguir esses coselhos!
Que Deus te abençõe e que Ele continue te usando!