segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É Ele quem muda o tempo e as estações...

“Se saímos de situações de pressão ilesos, temos aí algum problema. Devemos sair das pressões mais humildes, mais quebrantados e principalmente, transformados. Quando as pressões vierem, agradeça. Não caminhe orientado por aparências, mas sim em busca da realidade. Quanto mais você suporta a pressão, mais você estará na cruz. Cuidado, pois a principal reação contrária é a murmuração. Se você se entregar a ela estará atrasando todo o processo. Deus não enviará uma pressão que não podemos suportar.
O resultado positivo é o conhecimento mais profundo de Deus. Levando-nos a perder valores que nos são muito importantes, nossos valores mundanos. Porque queremos mudança verdadeira. Nessas situações temos a impressão de que Deus apaga a luz e pára de falar conosco. Não há direção. Pensamos que Ele parou de nos abençoar. Entretanto, esse é o processo necessário para a maturidade.”

Quando li essas profundas palavras, compreendi o motivo principal de tudo que passei de julho/2009 a junho/2010. Experiência tão preciosa e necessária! Não, não trocaria por nada!
Mas essa não foi a única, constantemente me vejo cercada por pressões, as vezes la dentro da alma. Talvez você também!
Dezembro vem batendo na porta, e isso é um pouco difícil de se imaginar! É um mês que traz uma vontade de recomeçar, uma tristeza pelo que se foi e deixou saudade, e uma insegurança e ansiedade quanto ao que o próximo ano nos reserva!
Mas no fim das contas o que quero dizer é, o processo natural da nossa vida com Deus é a maturidade espiritual! E isso vem com as pressões da vida diariamente! As escolhas que fazemos em todo minuto do nosso dia refletirá nesse processo. As orações que você fez hoje, ontem, mês passado todas foram ouvidas. E tudo que você entrega a Deus jamais você perde! Somente a escolha de crer e confiar, e receber a paz que Ele dá em troca já basta! Ele é suficiente!
“Senhor te entrego meu mês de dezembro e meu 2011, sei que o Senhor usa os meses e os anos pra marcar tempos em minha vida. Não quero jamais perder tempo e retroceder, quero avançar contigo mesmo que para isso sejam necessárias pressões e dores dentro de mim. Eu escolho te adorar em todo o processo, sei que não estás somente no final do meu destino, mas também durante todo o processo! És meu guia e meu amado. Amém e amém!”

“É Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz.” Daniel 2:21,22

Vivi.

3 comentários:

Unknown disse...

Hoje descobri teu Blog... n deixe de postar, suas mensagens são edificantes!! Que o Senhor continue a te abençoar!!
Beijos!!

Jéssica disse...

Babeee .. que lindo!
Adorei, faz tempo que também não passo aqui. É tão melhor quando nos falamos neh?! rs Mas que Deus continue te usando, pq não só no processo continuo .. mas no termino .. que é o melhor. estaremos com Ele em nome de Jesus!!

Te amo mto
beijao

Izabella Garcia disse...

Amém!! Essa palavra é pra mim, amiga. hehe Que Deus nos abençoe nesse proximo ano, e que as promessas dEle se realizem em nossas vidas! bjs