A estação mudou na nossa bela nação brasileira! Estava observando fotos do inverno que passei na Austrália o ano passado e da diferença quando chegou a primavera!
Também já falei sobre as estações da nossa vida, não do nosso ano, mas individualmente...todos nós passamos por estações no nosso interior! Já falei até nesse blog numas postagens do fim do ano passado quando eu passei um grande INVERNO na alma em pleno verão australiano!
Enfim....mudou a estação do ano, mas será que a sua estação interior também mudou?
Há uma semana atrás, a missionária americana que estava aqui Kathy Wunrow pregou no culto das mulheres e eu fui a intérprete. A mensagem foi bem real, com testemunhos dela. Ela falou sobre momentos da infancia e adolescencia dela que traumas foram gerados as vezes sem ela perceber e como que Deus foi curando ela de todos eles. A outra missionária também testemunhou sobre a crise depressiva e emocional que ela passou quando com 21 anos, ja no seu segundo casamento, também enfrentou o segundo divorcio! E aí, ela passou por um momento de comunhão só com Deus e voltou pra igreja, e foi curada!
O poder da nossa fé não é pequeno nem insignificante. Jesus fala tantas vezes sobre isso na palavra, nos exorta a crer, a orar a confiar! Mas nosso coração é tão levado pelas circunstâncias nos momentos de inverno...como falhamos nesse aspecto...
Uma vez uma pessoa que eu estava aconselhando e orando la na Austrália me disse: Eu sei e acredito em tudo que Deus fala sobre as promessas dele, sobre a cura q Ele me fez, sobre confiar, mas simplesmente a dor é tão grande que não consigo ficar bem, não consigo ser feliz...
Talvez você já esteve nessa situação. A dor, as circunstâncias, as aflições são tão grandes e fortes que dominam você e por mais que você acredite com a mente, não surte efeito...você não consegue ficar feliz ou em paz!
Nessas horas, chore mesmo! Derrame suas emoções diante do Senhor! Até questionar não é pecado...Jó também não entendeu por completo o propósito de Deus no começo de suas adversidades! Nem eu entendi algumas noites e dias terríveis que passei sozinha em outro país quando sentia uma dor tão grande que parecia que o coração tava sendo rasgado no peito...a mãe que perdeu um bebê tão esperado não entende aquela dor, a jovem recém-casada não entende a dor da morte do marido, o neto que vive com seu avô não entende a dor de vê-lo impossibilitado e doente...o mundo não é entendível. Nossas dores não são insignificantes, elas ficam ali batendo na porta!
Mas há um momento que Deus chega e acalma a tempestade, há um fim para todas as coisas! Há o momento de restauração! A dor de Jesus supera a nossa, Ele quer levar, Ele que se fazer presente nessas horas. Só temos essa esperança: A CRUZ de Cristo!
Essa manhã acordei com essa canção da Fernanda Brum na cabeça, só podia ser o Espírito Santo me dizendo...
Ele é Por Mim (Fernanda Brum)
Não faz mal
Eu sei que a dor do peito
Cega a gente
Quem um dia me ajudou
Me encolheu a mão
E as lágrimas insistem em descer
Tudo bem eu sei em quem tenho crido
E sei que Ele é fiel
Jamais desamparou um filho Seu
E o que Ele confiou a mim
Eu vou levar até o fim
Pois eu estou bem certo
Eu sei que Ele é por mim
Quem começou a boa obra
É por mim
Aquele que venceu a morte
É por mim
Aquele que subiu em glória
Que mudou a história
É por mim
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8aEOHK3OiJc
Um comentário:
LINDA mensagem amiga, como sempre, Deus fala comigo através de vc, e isso é INCRÍVEL! hehe
Amém, ELE é por nós :)
Postar um comentário