quinta-feira, 15 de abril de 2010

Adelaide - South Australia + Meu niver + Expectativas...

Oi pessoal!

Poucas foram as postagens que eu fiz com tanta alegria e que esperei tanto pra publicar como esta...
Não via a hora de contar mais dos feitos do Senhor nesses dias...

Estive em viagem pra Adelaide, capital do estado de South Australia há uns 1200km de distancia de Sydney. Apesar de ter sido dessa vez uma viagem de férias, sempre tem planos do Senhor que teriam de se cumprir enquanto eu estivesse ali. Fui para visitar um casal de brasileiros amigos meus que já conhecia desde Sydney, mas claro que acabei conhecendo mais gente lá, inclusive um outro casal de brasileiros que já são super queridos e foram muito usados pelo Senhor para me abençoar ali de várias formas. É incrível como que pessoas que nós não imaginávamos que iríamos conhecer entram em nossas vidas pelas mãos do Senhor e nos deixam tantas marcas boas, e são intrumentos do amor de Deus para conosco também. Também revi outra amiga de Sydney que se mudou pra lá pois vai se casar daqui uns dias, e assim como outras pessoas muito doces que frequentam os grupos de oração que meus amigos fazem parte.
Pude descansar um dia na praia, onde tive momentos de reflexão e oração falando com o Senhor e recebendo Dele num lugar tão lindo.
Mas havia mais surpresas...na quarta-feira, tem um grupo que se reúne na casa deles pra orar, mas tem uns que não são cristãos ainda, e nessa quarta haviam duas pessoas que nunca tinham ido e que não conheciam Jesus ainda...tive o privilégio de contar meu testemunho e participar com eles ali... continuamos orando por aquelas vidas durante a semana...uma das pessoas era uma moça que está voltando pro Brasil já semana que vem e que estava passando por uma situação difícil por aqui, com alguns conflitos internos e com sua família no Brasil, ela tinha muitas dúvidas sobre o espiritismo e outras coisas que sua familia cria e que havia de alguma forma afetado a ela mas ela não queria mais isso e precisava de respostas...vimos o Senhor trabalhar através de nossa vida, pra ajudarmos a esclarecer e no final da conversa ela quis aceitar a Cristo e entregar Sua vida pra Ele quebrando todas as coisas do passado que a afetavam... foi lindo... e depois recebemos noticia que ela ja havia falado com sua mãe no Brasil e que sua mãe havia ficado também interessada em ouvir mais sobre Jesus... e o outro visitante também estava passando uma fase muito dificil de depressão e outras coisas, mas os rapazes da celula foram visita-lo e ele também se entregou a Jesus chorando muito e clamando pelo nome Dele... quis que orassem e ungissem toda a casa dele como forma de consagração, e tem continuado a ir nas reuniões, já até chamou sua irmã que mora lá também pra fazer o discipulado com ele...
A alegria não cabia no peito dos meus amigos que tem trabalhado ali e orado por eles...e assim tambem no meu, pois eu tive o privilégio de estar ali e ver isso acontecer justamente na semana que estive lá! É muito bom ser instrumento pra que o amor de Jesus transforme as vidas.

E desde que cheguei lá eu havia comentado com eles que queria vistar a base da Jocum lá, que é grande e mais forte que a de Sydney que infelizmente está meio parada. Peguei mais informações sobre os programas deles e tbm me interessei muito pela universidade das nações que eles tem cursos de universidade mesmo, profissional, como eu queria me especializar em linguas/letras/tradução/intérprete depois daqui. Sempre tive vontade de fazer algo com a Jocum desde o Brasil, mas a base deles em SP é muito longe de casa e eu queria me dedicar primeiro à área de louvor e adoração aqui na Austrália e na minha igreja no Brasil depois poder reservar alguns meses para viagens missionárias de periodos mais longos... pois aqui isso tudo já tem acontecido assim como no Brasil eu já havia também ido a alguns estados... mas a Jocum trabalha com esses projetos mais de "cara"...sei que me entendem...rs
Pois bem, na terça tinha outra reunião de oração e lá conheci umas moças da Jocum de lá, no dia seguinte combinamos de ir lá pra eu visitar... deu tudo certo graças a Deus, e chegamos lá, uma das moças (a que nos recebeu também) junto com seu marido são os líderes da base ali, e pra completar ela é brasileira...uhuuuu... estive ali conhecendo e compartilhando sobre as coisas do Senhor e acabamos descobrindo na conversa que em 1998 (eu tinha apenas 7 anos...rs, nem lembrava) ela esteve na MINHA igreja no Brasil com um grupo ministerial, quando minha igreja estava começando ainda... rua de terra, o prédio pequeno só rebocado...rs...pra fazer um evangelismo lá na minha cidade...hehe...ela até se lembrava um pouco do meu pai e ainda disse que almoçou na nossa casa... achei interessante compartilharmos isso... é engraçado algumas coisas que Deus faz, 12 anos depois eu fui até a casa dela do outro lado do mundo... e acho que isso foi um testemunho pra nós duas até vermos como a obra do Senhor obteve sucesso, hoje minha igreja já cresceu bastante e está ainda frutificando cada vez mais pra glória do Senhor, e na vida dela também ela continua vivendo pra obra do Senhor pelas nações com lindos e grandes testemunhos...

Já o dia do meu aniversário confesso que senti muita saudade das pessoas que estavam/estiveram presentes nos anos anteriores, não foi tão fácil assim esse dia, mas como cada ano tem de ser especial, pois é mais um ano de vida que o Senhor me deu, e eu já havia compartilhado meu testemunho com eles, esse não podia deixar de ser especial... fizeram pastéis, ai que saudade...eu adoooooro pastel, e desde que cheguei aqui (quase 10 meses) não havia matado essa saudade, e tbm compraram um bolo e velinhas e cantaram parabéns... ainda ganhei um cd de um grupo de louvor de uma igreja em adelaide chamado "Paradise", eles são bem parecidos com Hillsong e eu gostei muito do presente... sem contar as muitas mensagens que recebi pelo orkut, facebook, email, celular, nem consegui responder e ler tudo num dia só...quanta coisa linda ver as pessoas que marquei de alguma forma ao longo desses anos e que se lembraram de mim nesse dia...
Também falei com minha família pelo telefone por um longo tempo, coisa que não acontecia há um tempo pois nossa comunicação também se tornou virtual...

Durante essa semana ainda, estive em contato com o pessoal da minha faculdade pois esse fim de semana de 16-18 de Abril iremos a Canberra (capital da Austrália) para uma viagem ministerial tbm para algumas comunidades aborigenes, eu me inscrevi pra ajudar no grupo de louvor mas nem no ensaio não pude ir, e mesmo assim eles me ligaram pra dizer que as musicas ensaiadas e me perguntaram tbm se eu poderia liderar o louvor...eu fiquei com um pouco de medo pelo ingles e por não ter ensaiado ainda com eles... mas esse era um dos meus ministérios na igreja e é na verdade o meu preferido, amo cantar e louvar a Deus mas o Senhor conhece meu coração que eu não queria e não imaginava isso, mas Ele tá me "empurrando" pra isso, pra que todos os propósitos Dele sejam cumpridos, estou com um frio na barriga, mas sei que Ele me capacitará pra isso, e estou muito empolgada pra essa viagem! Pois eu também nunca fui pra Canberra e sendo a capital da nação que Deus me deu hoje, tenho de conhecer.

Bom, amanhã já começa então, na volta conto como foi e mando algumas fotos. Obrigada pelas orações!